quarta-feira, 18 de maio de 2011

Você ouve Linkin Park? Mas responda sem máscara...

Quantos aqui já ouviram uma pessoa Religiosa dizer assim:
Meu irmão não ouça esta música porque esta música é mundana...
Mas, meu irmão, esta banda é Secular...
E quando se exaltam e infelizmente disparam, Irmão...? Misericórdia, esta música é do diabo.

Não sei se realmente acredito que as pessoas ainda conseguem se submeter a uma Religião ou se mentem, para si mesmas, fingindo serem submissas, com o intuito de buscar alcançar seus próprios interesses.

Recentemente tenho lido algumas matérias sobre um cantor secular de renome, que pretende gravar um CD voltado para o publico Evangélico, sem se tornar Evangélico. Com certeza ainda irei falar sobre este assunto, mas gostaria de dar prioridade no que já esta acontecendo no meio da música evangélica, para depois falar do que poderá acontecer.

Por diversos anos a Religião conseguiu monopolizar a Música Evangélica criando suas próprias Leis.
Mas sabe o que é triste nisto? O triste é ver, as mesmas Igrejas que antes proibiam, e excluíam músicas, ritmos e letras que julgavam ser uma ofensa ao que elas tinham determinado através de sua Lei, hoje apoiar e incentivar as mesmas musicas e ritmos de forma tão maciça como nunca antes tínhamos visto.

Agora eu pergunto? Por ventura haveria Deus mudado seu parecer?
Por ventura Hebreus 13:8 "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente" foi um equívoco?

Vou contar uma experiência pessoal, para ilustrar melhor o cenário em que vivemos.
 
Um irmão a pouco tempo, entrou em meu carro e eu estava ouvindo Linkin Park... Pra quê...? De cara, eu tomei aquele potente direto de direita Religioso. 
Irmão... não acredito... você esta ouvindo música mundana? Misericórdia...

Como não sou bobo, me esquivei do direto e logo, contra-ataquei e joguei a toalha, dizendo:
Confesso irmão, pronto! Gosto de ouvir não só Linkin Park, como Evanescense, U2, Bon Jovi, e outras bandas mais... Me perdoe meu irmão...

Caramba, não é que eu tinha me esquecido do olhar que aquele Jovem irmão lançou sobre meu rosto naquele dia?
Mas não bastava só aquele olhar matador, com muita força e palavras que mais pareciam flechas, ele continuou, e eu  tomei uma verdadeira surra religiosa daquele irmão. Olha, confesso que naquele dia, me senti um verdadeiro fora da Lei.

Porém, ao me sentir um fora da lei, comecei a perceber a realidade do que estava diante de mim naquele dia.
Eu estava entre o ataque de um olhar critico religioso e a verdade de um coração que não se escandaliza em ouvir musicas que não são rotuladas como religiosas, ou gospel.

Não estou fazendo deste post uma lei, nem querendo me passar de bonzinho, nem julgando o que é certo ou errado, só estou querendo te incentivar buscar a resposta para uma pergunta que as vezes você nem mesmo sequer parou para perguntar.
Brothers, vamos ser sinceros, servimos um Deus que conhece o profundo de nossos corações, servimos um Deus que sabe cada passo que damos, mesmo antes de começarmos a caminhar.
Será este o maior problema no meio da música? Será a coragem de assumir que se ouve as musicas de uma Banda Secular o Problema que gera uma maior insatisfação do nosso Deus?

Na Bíblia só existe uma Paternidade que não é atribuída a Deus, e por certo esta é a mentira!
A Bíblia nos garante que o Pai da Mentira é o diabo.
Quantos crentes que estão lendo este post e que com certeza dizem que não ouvem musicas mundanas, mais seus aparelhos de MP3, suas sintonias em rádios dizem o contrário?
Quantos crentes dizem que musicas seculares são do diabo, mais em suas mentes estão cantando e com suas vidas ocultas estão vivendo, o jeito é, da uma fugida com vc, o jeito é, da uma fugidinha com vc, se vc quer...

Chega de falsidade, chega de hipocrisia, chega de mentira. Vamos ser sinceros com nós mesmos. Não sirva a Deus por medo de ir pro Inferno como a Religião te impõe. Sirva a Deus pelo Privilegio de viver uma vida Eterna Junto com Jesus Cristo, sabendo que mesmo nós não sendo merecedores, Ele primeiro nos amou e morreu por nossos Pecados!
A verdadeira Limpeza começa de dentro para fora, e não de fora para dentro.
A religião já pegou no pé de frases cantadas em ritmos não aceitos como Rock, Rap, Hip Hop, Samba, e muitos outros... Mesmo sabendo que nestas musicas continham letras edificantes como, A Sabedoria de Deus é Loucura pro os Homens... Os tempos bons são presentes de Deus... O Teu Amor nos tornou irmãos, irmãos de sangue, sangue de Jesus!

Coloquemos fora toda Religião e vivamos o mais sincero e verdadeiro Amor! 
Tenho certeza que se amarmos incondicionalmente, não será uma música que poderá nos afastar do Amor de Deus que está em Cristo Jesus, Nosso Senhor!

Grande Abraço a Todos e que Deus nos Abençoe!

5 comentários:

  1. Concordo plenamente com o seu post. Mentir dizendo que nao ouve é q é errado, agora vc admitir ouve nao tem nda d+. Vc so nao pde deixar issu ti contaminar, mas escutar nao éh errado e se issu nos afastasse de Deus então 98% dos evangelicos nao entrariam no reino dos ceus! bjos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo também com o seu post. Muito bom o que voce disse...tem muitos religiosos que dizem que nao fazem isso que nao fazem aquilo e tudo diz totalmente ao contrario. Um exemplo da musica..a pq eu nao escuto e nao se deve escutar essa musica pq é do diabo...maaas quando ve essa pessoas esta cantando a musica...kkkkkkkk
    Mas faz parte, o que importa é ter 100% Deus no coração.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por ambos os comentários! Obrigado mesmo de coração! Que Deus continue abençoando cada um de vcs! Grande Abraço meus Brothers!

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO AMIGO EM GÊNERO ;NÚMERO E GRAU..E ACRESCENTO AINDA NO TEU POST...COM RELAÇÃO A BEBIDA. PAULO DIZ AOS ROMANOS QUE PARA SEREM DIÁCONOS DEVEM SER MODERADOS NA BEBIDA..A BÍBLIA TMB NÃO DIZ Q UM CRENTE NÃO PODE TOMAR UMA CERVEJA...DESDE QUE MODERADAMENTE! EXCELENTE POST:UM BASTA PARA A HIPOCRISIA!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado meu Amigo por seu comentário que com certeza é de grande valia e que me inspira a abordar um assunto futuro... Obrigado de Coração! Grande Abraço!

    ResponderExcluir