terça-feira, 3 de maio de 2011

Teria o Homem direito de Matar motivado pelo o Ódio e Vingança?

Estamos vivendo um momento de euforia por parte de uns, medo por parte de outros, e raiva por parte de muitos.
Enfim os Estados Unidos da América, conseguiu sua tão sonhada vingança, ao matar o seu algoz, "Osama Bin Laden".

É claro que ninguém pode negar que o dia 11 de setembro de 2001 ficou marcado, por aquele episódio trágico dos atentados terroristas que o povo Norte Americano foi submetido. 
Milhares de pessoas inocentes perderam suas vidas de forma trágica e cruel.

Mais isto poderia dar o direito a uma vingança, baseada em pagar com a mesma moeda...?

Se buscarmos obter esta resposta examinando a Bíblia, com certeza não encontraremos resposta que justifique esta ação, a não ser que voltemos a viver o velho testamento onde existia a lei Olho por olho e Dente por Dente. Mas bem sabemos, que não é assim que funciona, sabemos que Jesus Cristo veio para poder cumprir a Lei, e nos deixou como mandamento e exemplo o ato de amar uns aos outros como Ele mesmo nos amou.

Agora nos resta saber quais frutos o mundo colherá, após o semear das sementes, Ódio e Vingança.

Acredito que muitos já ouviram falar da Mitologia Grega e de seus Heróis e Monstros. Um que nos chama a atenção neste momento, é conhecido por Hidra. Um Monstro que era formado por um corpo de Dragão e que possuía Sete cabeças. Porém os Heróis tentavam destruí-lo e mata-lo, sempre buscando cortar sua cabeça... Mas ao invés do Monstro morrer, onde se cortava uma cabeça, nasciam duas no lugar, multiplicando assim, o seu poder maligno...

Que Deus possa nos cobrir de todo mal, guardando e protegendo nossas casas, nossas famílias, nossos amigos e a todos que o Amam de todo o coração!

Grande Abraço a Todos e que Deus nos Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário