sexta-feira, 15 de abril de 2011

Em meio a uma grande Tempestade você Acordaria Jesus?


Infelizmente nesta mesma hora em que eu escrevo, e na mesma hora em que você esta lendo este post, com certeza muitos estão passando por dificuldades, lutas e provações.
Problemas com a Família, problemas Financeiros, problemas com Relacionamentos, e muitos outros problemas conhecidos por todos... Verdadeiros Terremotos, Vendavais, Tempestades...

Agora te pergunto:
Jesus esta na sua vida? Jesus realmente esta no barco da sua vida?
Se você tem total certeza de que Ele está no Barco da sua vida, então eu gostaria de te fazer outra pergunta.

Será que você as vezes cansado pelas lutas, é levado a ter a impressão, que Jesus pode estar dormindo no Barco da sua vida? 
Espere um pouco, por favor, e leia o que escrevo logo a seguir, antes de você responder a minha pergunta.
Uma certa vez os discípulos de Jesus estavam num barco e Jesus também estava com eles. Porém, eu acredito que neste dia, Jesus estava um pouco cansado, e como tinha total confiança em seus discípulos, porque ele bem conhecia cada um deles como ninguém, Ele simplesmente, encostou sua cabeça, ajeitou o seu corpo de forma confortável, e dormiu.

Os discípulos, acredito eu, vendo Jesus dormir se sentiram honrados e orgulhosos por verem que Jesus confiava tanto neles que até mesmo adormeceu.

Mas ao continuarem a navegar, eles, de repente, se depararam com uma enorme tempestade.
Agora te convido a entrar comigo nesta viajem.
A tempestade só foi aumentando e aumentando, e chegou a um ponto que eles tiveram a certeza que não iriam conseguir vencer aquela tempestade, que não iriam sobreviver em meio aquela enorme tempestade.

O que eles fizeram? 

O bom é que todos nós sabemos.

Eles apressadamente foram lá e acordaram a Jesus! 
E Jesus levantando-se, mandou que aquela tempestade se acalma-se, e por certo, na mesma hora ela se acalmou, o Oceano se acalmou! 
Jesus acalma as tempestades...
Agora que vem a pergunta principal deste meu post pra você.

Se você, estivesse naquele barco, sabendo que Jesus estava presente, junto com você, confiando em você, você o acordaria?
 
Acredito que sim! Você o acordaria!

Agora me desculpe se pode parecer estranho o que vou falar...

Eu, Igor Azevedo, não o acordaria...
Com certeza eu não faria isto...

Quer você saber por que, eu não o acordaria?

Porque eu tenho absoluta certeza, de que aquele barco jamais iria afundar, não importa o quanto o mar, a tempestade o quisesse afundar, ele não poderia afundar...
Simples e únicamente, porque, Jesus estava presente naquele barco!
E o Barco em que Jesus esta presente, ele não pode afundar! Nada nem ninguém pode afunda-lo!

Porém se você o acordasse, isto não faria eu melhor do que você por não o ter acordado.
Isto não provaria que eu tenho mais fé que você.

Isto apenas prova que nós temos Fé em Jesus Cristo!
Mesmo pensando e agindo de forma diferente, temos fé em Jesus!

Grande Abraço a Todos e que Deus nos Abençoe!

Um comentário:

  1. A tempestade é Deus testando até onde confiamos. Imaginei agora jesus se perguntando "Quanto tempo eles vão demorar para me chamar?" como vc disse, "O barco que Jesus está não afunda" Realmente na hora da tempestade não devemos correr para chamar Jesus, e sim descansar como Ele. *_* Mt bom o texto *_*

    ResponderExcluir