sexta-feira, 22 de julho de 2011

Televisão Eu Sou Um Cristão!

"Inicialmente nossas atitudes podem apontar de que lado estamos, mas somente os frutos, mostrarão a realidade de nossas escolhas".
Devido ao alto índice de manifestos realizados nos dias de hoje, mesmo que seja por omissão, ou empenho, somos levados a tomar uma posição. 
O problema é que nem sempre tomamos esta posição por livre e espontânea vontade, na maioria das vezes somos impulsionados a tomar uma decisão para satisfazermos a vontade de quem realmente está...
por detrás destes manifestos.


Gostaria de citar como exemplo, o recente pedido de Manifesto Público solicitado por um Líder Evangélico de Grande Renome contra a Rede Globo de Televisão, através do seu Twitter.

O manifesto se tratava de mostrar uma certa insatisfação em relação a uma cena da novela "Insensato Coração" que foi ao ar no dia de 18 de julho de 2011, onde um homossexual relatava que sofria muito por ser perseguido e discriminado pelo Pastor Evangélico da Igreja que seus pais pertenciam.

Particularmente eu não concordo e não apoio este tipo de exposição dos que anunciam o Evangelho, por nenhuma emissora de televisão, que através de uma ficção busca narrar uma realidade. Penso até, que todos os Evangélicos que tiveram o conhecimento da causa, assistindo a cena, não tiveram problema algum em apoiar de forma pacifica este manifesto.
Eu mesmo usando o meu Twitter criei uma Hastag com a Frase "Globo Eu Sou Um Cristão" com o intuito de ao menos me apresentar e mostrar publicamente que eu sou um Cristão Protestante.

Acredito que hoje, a Televisão de um modo geral deve respeitar os Evangélicos nem que seja pelo grande número que representamos em nosso País, que consequentemente traduz o grande poder de compra que temos, lembrando que em tese uma Rede de Televisão sobrevive de propagandas comerciais.

Porém, gostaria de chamar a sua atenção, para que você possa ter cuidado ao apoiar estes pedidos públicos, porque os mesmos Líderes Evangélicos que hoje te pedem apoio contra a Rede Globo de Televisão, são os mesmos, que ontem à elogiavam, julgando eles a Rede Globo estar abrindo um espaço para os Evangélicos reconhecendo e respeitando quem somos, o que cremos e o que pregamos.

Chega né? Qualquer Evangélico sabe que isto não é verdade. A única coisa que chama a atenção deles em relação a nós, é o fato do nosso crescimento em número e a nossa fidelidade ao que cremos e ao que nos é ensinado. Porque, através disto, nos tornamos potencialmente grandes consumidores.

Como não gosto de carregar a responsabilidade de ser detentor de todas as respostas, gostaria de deixar em aberto uma pergunta para que você possa buscar a resposta, fazendo uma análise própria através de seu conhecimento.
Será que se a Rede Globo de Televisão cede-se um espaço para um "Grande Líder Evangélico", este, não passaria a defender as causas pleiteadas por esta emissora? Podendo ser esta defesa, por Empenho próprio ou por Omissão devido ao contrato que o permitisse usar o poder de persuasão que esta emissora tem sobre os brasileiros devido ao seu alto índice de audiência?

Busque a resposta em Jesus Cristo e tenho certeza que você jamais será enganado!

Grande Abraço a Todos e que Deus nos Abençoe! 

3 comentários:

  1. tudo oque acabei de ler me surpeendeu,, eu cm não sou fã de televisão,, e amo leitura,, mas ja soube de outros casos em quea globo tira porveito dos crentes cm no seriado o paio o e em algumas novelas,, eles só não usam a igreja catolica cm referencia pq eles tem medo,, pq se vc parar pra analizar qdo a um padre nas novelas eles fazem cm se o personagem fosse o todo poderoso,, eu cm cristã sou contra o homosexualismo,, mas cm a lei os defendem fico quieta porem eu acho que se a globo continuar a usar palavras assim deveria ser procesada,, por ta usando o nome do nosso deus em certa forma,, e por isso que não ligo muiito a tv pq acho que eles incentivam muito tanto os gays cm as drogas e corrupção eles não mostrM A REALIDADE ELES SIM QUEREM FORMAR MAIS MARGINAIS,,

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo seu comentário minha Sister! Com certeza seu comentário veio somar e muito! Bjus e Deus seja contigo!

    ResponderExcluir
  3. Acho que pra um "Grade Líder Evangélico" passar a defender as causas pleiteadas por tal emissora, vai dos próprios princípios.Agora achar q a Globo, ta sedendo lugar para os evangélicos é loucura! Pq quando ela coloca algum papel de evangélico, é sempre como fofoqueiro, ladrão etc. As vezes reclamamos tanto da Globo, suas novelas, programas,etc.Que não edifica em nada nossas vidas, mas somos os primeiros a ta na frente da tv com nossos filhos, quando ta passando cenas de sexo, violência, preconceito, somos os primeiros a coloca-la em 1ª lugar no IBOP. A certas coisas em nossas vidas que somos nós que devemos nos posicionar! Paro por aqui!!! Parabens pelo post Igor! #globo_sou_um_cristão.

    ResponderExcluir