segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Seria simples assim... eles tocam e nós adoramos...?


É fato que o propósito de Deus é que nos tornemos um.
Agora, será que estamos realmente caminhando para esta unidade?
Neste mês de Setembro tive o privilégio de visitar uma grande Feira de Exposição de produtos Cristãos na cidade de São Paulo. Já é de meu costume frequenta-la sempre que posso, gosto de ir para me inteirar sobre o mundo Cristão de um modo geral.

Uma coisa que sempre me alegrou ao ir nesta Feira de Exposição era a presença maciça dos estandes, sempre bem montados dos grandes Ministérios de Louvor juntamente com seus integrantes, que sem sombra de dúvida tem abençoado a vida de muitas pessoas com seus hinos e suas ministrações por todo o Brasil, e até mesmo ao redor do mundo.
Porém, neste ano o que menos se viu foram estes estandes...
Tudo bem, se alguns não tiveram condições até mesmo financeiras de estarem presentes, isto até é de se entender, mas, e os que ainda tem condições? Onde estavam?

Ao percorrer os corredores da Feira assustei quando me deparei com o estande de uma grande empresa voltada diretamente para o segmento musical. O que me assustou é que esta empresa é grande conhecida por nós Evangélicos, ou melhor, “Cristãos Protestantes”. 
Porém, o que nos fez conhecer esta empresa, não são os frutos do Evangelho de Jesus Cristo, mas sim, os frutos dos rudimentos do mundo, como; dinheiro, fama e poder.

Tudo bem esta empresa participar da Maior Feira de Exposição de Produtos Cristãos da América Latina, é lógico que qualquer empresa que visa ganhar dinheiro se interessaria por tal negócio.
Mas, e quanto a nós... os Consumidores dos Produtos Cristãos, o que nos interessaria comprar desta Empresa...? O que tanto nos abençoaria...? 
Seria fácil assim... eles tocam e nós adoramos...?
Seria muita ignorância de nossa parte não prever que com certeza eles trariam produtos que encheriam os nossos olhos para que nós pudéssemos nos tornar grandes consumidores.

Mas, a questão é:
Pode porventura uma Empresa conseguir transformar um Dom de Deus em produto?
Seria o povo de Deus ingênuo o bastante para se tornar apenas grandes consumidores do segmento Gospel?

Realmente não acredito que todos seriam, mais infelizmente uma grande parte já se tornou.

Você pode me perguntar, mais é impossível transformar um Ministério levantado por Deus num simples produto?
Também penso assim, porém, acredito que ao se desfazer um Ministério que uma vez foi levantado por Deus, já é mais do que meio caminho andado para que se consiga criar um simples produto.

Não tenho o interesse de atacar nenhum Ministério de Louvor em particular, e nenhum Ministro de Louvor, mas quero apenas conhecer a árvore através de seu fruto.

Desejo e oro para que você venha ter o desejo de receber de Deus a resposta para suas perguntas e dúvidas.
“Aqui no meu Blog optei por escrever as coisas que me chamam a atenção, independentemente de qual rumo venha tomar a minha escrita, tendo em vista a interpretação de cada um que a possa ler. Mas sempre espero que seja de edificação para os que leem”.

Grande Abraço a todos e que Deus continue nos abençoando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário