quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Onde está o apoio ao Rei Davi?

"Em meio ao sucesso da Mini-Série Rei Davi exibida pela Rede Record de Televisão, algumas perguntas vem me incomodando e gostaria de compartilhar algumas delas com vocês".
A pouco tempo vimos uma grande mobilização nas redes socias e nos veículos de comunicação em geral por parte dos Evangélicos e dos intitulados "Grandes Líderes" pedindo que o povo de Deus se unisse para dar audiência a Rede Globo, devido a participações de artistas Gospel em programas pertencentes a grade de programação da Rede Globo, e especialmente ao especial de fim de ano Gospel, que também foi exibido pela mesma emissora.

Antes que alguém me critique por perguntar, quero deixar claro, que se pergunto é porque não tenho minha opinião formada e não me acho digno de ser o dono da verdade, mas acredito que devemos conversar sobre estes assuntos, porque, somente conversando, podemos obter respostas as nossas dúvidas.

Primeira Pergunta

Porque não estamos vendo nem mesmo uma sombra de uma mobilização dos intitulados "Grandes Líderes Evangélicos" para que o povo de Deus assistam Rei Davi? Será que é pelo fato de ser exibido pela Rede Record que pertence ao Bispo Edir Macedo?

Segunda Pergunta

Na boa, eu acredito que por detrás desta ilusória imagem de apoio e união da Rede Globo de Televisão com os "Evangélicos" tem muita coisa podre, interesses que interferem diretamente na liberdade de expressão, quando se diz respeito a pregação do Evangelho de Jesus Cristo. 
Gostaria de deixar bem claro, que na minha opinião, esta podridão, vem por parte da malícia dos que dirigem e tratam dos interesses reais da Rede Globo. Mas como quero respostas, será que eu estou totalmente equivocado?

Terceira Pergunta

Se um Ex-BBB não pode dar uma entrevista se quer a outra emissora, será que os Evangélicos que tiverem vínculos contratuais com a Rede Globo e suas Empresas parceiras, como por exemplo a Som Livre, vão ter tão grande privilegio?

Quarta Pergunta

Mas o problema é... Como que alguém que se diz viver para anunciar e apregoar o Evangelho de Jesus Cristo, vai ficar sem poder falar, apoiar ou divulgar um programa voltado a disseminação da Palavra de Deus de forma incondicional em qualquer veículo de comunicação? Você acha que a Rede Globo vai permitir a alguém que faça parte de sua folha de pagamento, fazer propaganda para outra emissora? Será?

Quinta Pergunta

Tudo bem, vamos acreditar que a Rede Globo dará tal liberdade aos Evangélicos que fizerem parte de sua folha de pagamento, que eu duvido muito. 
Então a falta de apoio pelos "Grandes Líderes Evangélicos" a uma Tele-dramaturgia que retrata com extrema fidelidade o que a Bíblia nos ensina sobre a história de um dos maiores heróis que conhecemos como o Rei Davi, deve-se ao fato do desafeto ao Presidente da Rede Record o Sr. Edir Macedo?
Se o que importa é que o Evangelho seja anunciado, será que o ego humano está falando mais alto e por consequência, não vemos tais líderes se manifestarem? Ou não se manifestam por alianças políticas? Ou pior, não se manifestam por não perdoarem o homem falho conhecido e denominado Edir Macedo? Mas como seria isto, sendo que o Evangelho que os mesmos anunciam tem por base o Perdão e o Amor Incondicional?

Espero que as minhas dúvidas possam produzir frutos bons, pois é o que deseja o meu coração.

Grande Abraço a todos e que Deus nos Abençoe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário