Em nossa vida o que mais buscamos, com certeza é encontrar o Amor. Mas como encontrar? E mesmo depois de encontrado, como apossarmos dele?
Pretendo falar esta semana, aqui no Blog, sobre O Amor. E gostaria de começar falando sobre o Amor Fraternal! Algo tão importante e que tanto nos falta.
É conhecido por todos que as Igrejas e Religiões pregam o Amor. Mas será, que conseguimos Amar de verdade, através da Religiosidade?
Para que você possa compreender melhor o que quero dizer, gostaria que você imaginasse uma escada, e esta, com sete degraus.
Sendo assim, vamos percorrer os sete degraus, porém, degrau, por degrau, ok?
Primeiro Degrau / Fé
Mas fé em quê? Em uma Igreja, em uma Religião?
Segundo Degrau / Virtude
Como adquirir virtude através de uma determinada Igreja ou Religião, sendo que, virtude é uma qualidade moral particular?
Terceiro Degrau / Conhecimento
Ponto fundamental. Quem deve ser a fonte para a busca do conhecimento, se o mesmo, é o ato ou efeito de abstrair idéia ou noção de alguma coisa?
Quarto Degrau / Temperança
Equilibrar, colocar sob limite. Bom, em que devemos nos basear para que possamos nos limitar?
Quinto Degrau / Paciência
Simplesmente a arte que consiste em suportar males físicos e morais. Por ventura, alguma Religião ou Igreja possui?
Sexto degrau / Temor a Deus
Você já parou para pensar se realmente teme a Deus? Ou você, teme uma Religião? Pior, e se você teme um homem e não a Deus?
Sétimo Degrau / Amor Fraternal
Se conseguirmos chegar a este degrau, estaremos na posição que Jesus ordenou que estivéssemos, quando nos ensinou seu maior mandamento dizendo que, devemos amar ao nosso próximo como a nós mesmos!
Deixo como reflexão os primeiros seis degraus, para que possamos encontrar o caminho do Verdadeiro Amor!
Continua...
Grande abraço a Todos e que Deus nos Abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário