quinta-feira, 7 de abril de 2011

Jogos Violentos devem fazer parte da vida de uma criança?

Acredito que este é um assunto que com certeza pode gerar grande Polêmica. 
Como se tratam de Crianças, esta decisão tem que ser tomadas pelos Pais ou os Responsáveis pela criação da Criança.
Partindo dum princípio básico, poucas são as pessoas que respeitam a Classificação etária dos Jogos.
Por exemplo: O jogo GTA tem a Classificação para maiores de 18 anos, mas é difícil uma criança que não conheça o Jogo e que já não o tenha Jogado. Tenho visto crianças que não sabem nem escrever direito mas sabem como alcançar todos os objetivos deste jogo.
Agora, você já parou pra pensar quais são estas missões...? 
Uma vez peguei meu filho jogando num PSP este jogo, e fiquei horrorizado ao ver que quanto mais carros roubados e pessoas atropeladas, mais pontos se adquiria. É óbvio que um jogo como este não irá influenciar de forma positiva a formação de uma criança. 
Agindo como o"Pai" peguei o jogo das mãos dele e o proibi de jogá-lo.
Mas aí que estava o problema. 
Isto não fez eu me sentir um Pai excepcional, pelo contrário, eu me senti envergonhado por não ter procurado saber as especificações sobre o jogo, quando fui eu mesmo que o comprei. 
Querendo ser um bom Pai, quis logo dar ao meu filho algo que eu não tive quando criança, e envolvido neste sentimento de realização pessoal esqueci de pensar no bem do meu Filho.
    
Seria fácil eu falar do ponto de vista Religioso a respeito destes Jogos, porém este problema excede a Religião. 


Acredito que devemos repensar a forma que criamos nossos filhos. Devemos rever os nossos conceitos como pais, e principalmente devemos demonstrar o Amor a eles participando cada vez mais de suas vidas e acompanhando suas atividades, acredito que assim podemos ser mais eficientes em nossa obrigação de educar nossas crianças.


Grande Abraço a todos e que Deus nos abençoe!




    



2 comentários:

  1. Baseado no post deixo meu comentário a respeito.
    Concordo plena mente com não deixar crianças se aprofundarem em tipos de jogos que não irão acrescentar nada em suas vidas ...digo por experiência própria,sempre gostei desses jogos mas vejo que nunca me trouxeram conhecimento algum a não ser violência e prostituição que são implantadas dentro dos cenários desses jogos.Vejo que as crianças de hoje já não se interessam mais por brincadeiras sadias que trazem crescimento saudável pra elas,pelo contrário se apegam aquilo que não devem....Que Deus possa mudar a cabeça de cada pai pra que as crianças voltem a ser crianças mais uma vez.Depende de nós mudarmos essa situação ...os que são pais hoje e os que pretendem ou ainda serão assim como EU.....Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Igor parabéns pelo blog, e pelo excelente post quando era criança me lembro que com doze anos ainda brincava de carrinho de madeira, possuía uma inocência que hoje raramente vemos em nossos filhos, tudo o que chega a eles traz algo de duplo sentido até mesmo os desenhos animados, como amo a tecnologia mais não sei até que ponto ela nos trará benefícios no futuro e para onde nos levará, quanto aos jogos realmente temos que limitar nossos filhos, acredito que não possam mudar um caráter mais podem mudar um ambiente e seu comportamento...um grande abraço e sucesso.
    http://saude-e-eternidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir