segunda-feira, 18 de abril de 2011

Quem é Você?

Por diversas vezes fazemos esta pergunta. Quem é Você?
Geralmente fazemos esta pergunta quando estamos chateados, desapontados ou decepcionados com alguém, ou com uma situação.

Faz parte da natureza humana se decepcionar.
Mais a cada dia que passa, este sentimento se torna mais comum entre nós.
Vivemos nos decepcionando mais e mais, mesmo que não tenhamos tido, um real motivo para isto, mas sempre, acabamos nos decepcionando.

Porém é fácil se decepcionar, mas será, que alguma vez, você já parou para perguntar, se você não está decepcionando você mesmo?

Se você ainda não fez esta pergunta, tome coragem e pergunte para si mesmo, quem realmente você é?

Comece perguntando se você esta vivendo uma vida que realmente expressa o que você é?
O que mais vemos hoje, são pessoas vivendo a vida querendo ser algo que não são, e se esforçando em ser o que as pessoas querem que elas sejam.

A própria vida nos impulsiona a sermos o que realmente não somos!
No trabalho tentamos nos enquadrar no padrão que o nosso chefe nos determina.
Na escola queremos ser o que as pessoas querem que sejamos.

Olha, vou confessar uma coisa que eu obtive escondida dentro de mim, por muito tempo.
Por muitas vezes eu já fui varias pessoas, por muitas vezes eu agi como as pessoas queriam que eu agisse, por muitas vezes eu sorri quando as pessoas queriam que eu sorrisse, por muitas vezes eu me fiz feliz porque era assim que as pessoas queriam que eu me sentisse.

Mas um dia eu tomei coragem, e me encarei no espelho!
Eu me despi de toda mascara, de toda capa, e quando olhei no profundo do reflexo do meu rosto... 

Contemplei um rosto pintado, com um belo e contagiante sorriso, e um olhar que exalava uma alegria inabalável.

Mas como a teimosia faz parte da minha personalidade, continuei insistindo em me olhar no espelho.

Quando já estava prestes a acreditar, que eu realmente era aquela pessoa portadora de um rosto radiante que inspirava a vida de muitos...

Foi quando começou a se desfazer a pintura do meu rosto.
Meus olhos começaram a perder a alegria, minha boca já não estava mais sorrindo, meu semblante já estava se desvanecendo.
E literalmente, eu vi, o rosto de um palhaço em meio a um processo de remoção de toda sua maquiagem...

Confesso que este dia marcou a minha vida para sempre.
Comecei a olhar para o profundo do meu coração, e vi, que eu não passava de um, grande e simples palhaço, que somente servia para entreter as pessoas que viviam ao meu redor.

Sofri como se estivesse perdendo algo de mim, sofri como se estivesse perdendo a razão do meu viver, sofri como se tivesse descoberto que tudo que tinha vivido ate aquele momento tinha sido apenas fruto de uma pessoa capaz de renunciar a sua própria alegria para que as pessoas pudessem ser felizes.

Mas neste momento de conflito, de batalha, de dor, de perguntas... 
Foi onde eu tive a coragem de fazer apenas uma pergunta...
Igor, quem realmente você é?
Não sei se todos irão me entender mas, vivo ate hoje tentando buscar a resposta desta pergunta.
Vivo ate hoje buscando entender o porque de eu ter me submetido a ser tudo...
Menos eu mesmo.
Descobri que perguntar para si próprio quem você é, pode ser mais doloroso do que possamos imaginar.
Mas de uma coisa me orgulho.
A partir daquele dia, descobri que eu posso me conhecer, descobri que eu posso me refazer, descobri que eu sou apenas um homem, que tem duvidas, que tem medo, que sofre como qualquer outro.

E também descobri, que agora, quando olho no espelho, reconheço a verdade de quem eu sou.
E junto com este descobrimento, percebi o quanto sou falho, o quanto sou incapaz e o quanto preciso de ajuda e amor! 

Descobri o quanto dependo de Deus para poder viver!

Alguns de vocês podem querer me perguntar.
Igor, foi melhor pra você descobrir quem você realmente é?
Meu amigo, minha amiga, meu irmão, minha Irmã...
Respondo com toda alegria... 
Valeu a pena! Valeu muito!
Porque, foi neste mesmo instante, que eu descobri que tinha algo que realmente me orgulhava, descobri que eu Amava!

Se hoje temos uma arma a nosso favor, neste mundo de pleno caos em que vivemos!
Com certeza esta arma é o Amor!
Porque o Amor provem de Deus, e que somente Deus é capaz de nos fazer...
Mais do que vencedores!
Que ao ler estas palavras que partem do profundo do meu coração, desejo a você que ainda não questionou a si mesmo, tome coragem, se olhe no espelho, descubra quem você é, e assim você saberá quem você pode ser!

Grande Abraço a Todos e que Deus nos Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário