sexta-feira, 8 de abril de 2011

Poderia o "Massacre do Realengo" estar ligado a religiosidade?


Trecho da carta deixada por Wellington Menezes de Oliveira, o assassino de 11 crianças no Rio no dia 07 de abril de 2011. Crime que chocou todo o País pela Crueldade e Frieza com que ele foi cometido.






Ao começarmos ler apenas pequenos trechos desta carta, logo vemos que o Assassino se posiciona como um homem "Extremamente Religioso".
Quando ele menciona que impuros não poderão tocar seu corpo sem usar luvas e que somente os que guardam a Castidade ou os que perderam sua Castidade após o casamento, e que nenhum adúltero ou fornicador poderá tocar o seu corpo, deixa claro que este homem de certa forma era influenciado por alguma doutrina Religiosa. 
Mais a frente, ele pede que um Servidor Fiel de Deus pelo menos uma vez ore diante de sua sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que ele fez e rogue para que na Vinda de Jesus, Ele o desperte do sono da morte para a vida, concluímos então, que este jovem era conhecedor do Evangelho de Cristo, e não de uma Religião ao qual se nega a Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
Gostaria de chamar a atenção de todos para que possamos abrir os nossos olhos em relação ao crescimento da "Religiosidade" entre nós. Já tivemos outros casos de assassinos que tinham envolvimentos em Seitas. Um dos casos mais recente, é o do assassinato do cartunista Glauco, em que o assassino frequentava as reuniões em que se fazia uso do Santo Daime, "uma bebida alucinógena usada em rituais religiosos".
Mas o que me chama a atenção neste caso, é como o autor deste Massacre se refere a Deus e a Jesus Cristo.
Seria capaz de existir alguma religião baseada no Cristianismo conseguir ter o poder de influenciar seguidores, ao ponto dos mesmos serem capazes de cometerem atos desumano e totalmente anti-bíblico?
Deixo esta pergunta para que cada um possa meditar e rever seus conceitos em relação a Religião. Porque Creio que o Evangelho de Jesus Cristo não se adéqua a Religião alguma, e nem a nenhuma Denominação. 
Acredito que o Evangelho de Cristo tem o propósito de que todos nós sejamos UM, unidos pelo Amor de Deus que esta em Cristo Jesus!
Grande Abraço, e que Deus conforte os familiares destas vítimas e que nos abençoe!   
    

6 comentários:

  1. nossa ainda não tinha visto a carta que ele deixou .
    Dizem que o é espiritual discerne as coisas do mundo espiritual
    então pra mim... por essa carta o rapaz sabia sim sobre a biblia... ele de certa forma teve acesso ao evangelio ... mais não acredito que tenha a presença do Espirito santo na vida dele .
    Podia haver um conclito entre o seu conhecimento biblico e suas atitudes
    o que com certeza o Diabo usaria contra o rapaz para transtona-lo. E infelizmente conseguiu. Causando uma tragédia nunca antes vista no nosso pais. Vamos orar pra que o Senhor nos livre desse tipo de acontecimento. Porque amanhã pode ser na escola em que pessoas que amamos estudam.

    ResponderExcluir
  2. ACHO QUE É UMA MISTURA DE FANATISMO RELIGIOSOS COM ESQUIZOFRENIA provavelmente heriditária. O PIVÔT DO CRIME TALVEZ SEJAM AS REJEIÇÕES, BULLING´S, e RETRAÇÕES ARMAZENADOS NA MENTE DOENTIA E ALIMENTADOS POR CRENÇAS E FRUSTRAÇÕES:

    As características do Fanatismo são:

    1. Agressividade;
    2. Preconceitos vários;
    3. Estreiteza mental;
    4. Extrema credulidade quanto ao próprio sistema, com incredulidade total quanto a sistemas contrários;
    5. Ódio;
    6. Sistema subjetivo de valores;
    7. Intenso individualismo;
    8. Demóra excessivamente prolongada em determinada situação/circunstância.

    ResponderExcluir
  3. "O perigo do passado era que os homens se tornassem escravos. O perigo do futuro é que os homens se tornem autômatos. "
    (Erich Fromm)


    A ENERGIA SEGUE O CURSO DO PENSAMENTO! PARA O BEM OU PARA O MAL (POSITIVO(+) e NEGATIVO(-)
    CABE ÀS AUTORIDADES E SOCIEDADE DESCOBRIR O QUE PASSA NAS MENTES DOENTIAS A PARTIR DE DIÁLOGOS COM INTROPESCTIVOS E O DEVIDO TRATAMENTO!

    ResponderExcluir
  4. Não sei se essa linha totalmente desumana de raciocíneo desse rapaz pode ser considerada influenciada por religião.
    Acho que o fanatismo dele, vai além disso. Acredito que alguma outra razão o motivou. Como já foi dito em um dos comentários anteriores à este, questões como rejeição, e bulling talvez acrescentaram e deram margem ao comportamento desta pessoa.

    Além de lamentar as perdas das crianças vítimas desta tragédia, lamento muito este ''infeliz'' não ter sobrevivido, para antes de ser penalizado pela lei de Deus, ser submetido às leis do homem.

    ResponderExcluir
  5. Penso que o homem sempre procurou respostas para os seus atos, e alguns, tentam encontrar na religião a solução para justificar a sua conduta.
    Infelizmente algumas pessoas se utilizam de determinadas doutrinas, não para buscar a luz, mas para encobrir o quão escuro é o seu ser, deturpando a essência de algo bom para cometer desatinos e perversidades.
    No caso do Wellington, sabemos que houve uma “influência” religiosa para dar uma roupagem à sua ação cruel, que ocasionou a morte de crianças inocentes, chocando a todos nós pela crueldade e frieza.
    Mas não podemos atribuir à influência de qualquer religião que busca a Deus, um ato como este, pois não só estaríamos voltando pelo menos 5 mil anos de história, aonde Iahweh ordenava que se passasse ao “fio da espada” todos os que se interpunham em seu caminho, como também estaríamos indo na contra-mão de movimentos sociais positivos onde sabemos o quão necessário é absorvermos questões e posições como a caridade e o respeito ao próximo.
    Tenho certeza que o Wellington assim com várias outras pessoas que cometeram ou estão para cometer atos bárbaros que atentam contra a vida de pessoas inocentes, possuem problemas de ordem psíquica, criando dentro deles uma bomba onde a desculpa de uma doutrina religiosa seria o botão para acioná-la.

    ResponderExcluir
  6. A violência é uma questão de poder. As pessoas se tornam violentas quando se sentem impotentes."
    (Andrew Schneider)

    Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Projete você mesmo em todas as criaturas. Então, a quem você poderá ferir? Que mal você poderá fazer?"
    (Buda)

    ResponderExcluir